OBJETIVOS

Posted: quinta-feira, 25 de março de 2010 by Thiago Reis in
0

Boa noite!
Iniciarei este blog mostrando três objetivos importantes que o Ms. e Consultor de Tecnologia de Informação afirma que qualquer estudante e principalmente profissional deve saber. São eles:
  • O primeiro objetivo é desenvolver uma visão holística, ou seja, uma "imagem única", sintética de todos os elementos de uma determinada empresa, que normalmente são visões que abrangem as estratégias, atividades, informações, recursos e organização (estrutura da empresa, cultura organizacional, qualificação do pessoal, assim como suas interrelações). Sendo que, o intuito é de aumentar o nível de qualidade junto a clientes, fornecedores e parceiros.
  • O segundo objetivo é que deve-se trabalhar qualquer informação de forma inteligente e que interaja com a área de Tecnologia de Informação (TI) das empresas, onde deve-se participar com projetos de desenvolvimento de novos Sistemas eficazes, aprimorando sempre o relacionamentos dos usuários com a área de informátiva e conduzindo resultados positivos na gestão empresarial.
  • O terceiro e último objetivo é que qualquer profissional deste setor deve saber interpretar e aplicar adequadamente as novas tecnologias que evoluem a cada dia, sempre com o intuito de adaptar os processos que existem na empresa ou até mesmo criá-los para essa nova realidade, a geração digital.
Sobre o Consultor Ms. Carlos Valente.
Doutorando no ITA e Mestre IPT em Engenharia de Computação, Pós-Graduado em Análise de Sistemas no Mackenzie, Administração no Luzwell de SP e Reengenharia na FGV de SP.
Graduado e Licenciado em Matemática.Atualmente é Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi, UNIBAN e ESAB (Ensino a Distância).
Autor de livros em Conectividade Empresarial. Ganhou prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard).
Além de Ms. trabalha como Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc.
Hoje é isso!
Até mais.