TOTVS anuncia parceria com a Criterium e agrega solução de dispositivos móveis aos seus ERPs

Posted: domingo, 23 de maio de 2010 by Thiago Reis in
0

Pessoal, boa noite!

Encontrei um artigo muito interessante. É grande, mas ele mostra a implementação de novos dispositivos de automação comercial na TOTVS.

---------------------


TOTVS anuncia parceria com a Criterium e agrega solução de dispositivos móveis aos seus ERPs


Com a integração do bestSales em seus produtos, a TOTVS oferecerá automação comercial via smartphones, palm tops e celulares


Tags: TOTVS, Criterium, bestSales, aplicativos de mobilidade, automação comercial, ERP, smartphones, palm tops e celulares


Fatos relevantes:



- A TOTVS agrega a solução bestSales, da Criterium, em seus ERPs para automação comercial via dispositivos móveis: smartphones, palm tops e celulares;
- Com a parceria, os clientes da TOTVS se beneficiarão com agilidade e controle das informações e maior assertividade durante as negociações.
- Nos próximos meses, novos aplicativos de mobilidade serão integrados aos sistemas fornecidos pela TOTVS.
____________________________________________________________________



São Paulo, junho de 2009. A TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, disponibiliza em seus ERPs a integração nativa com a solução bestSales, da empresa Criterium Business Mobile. Com a parceria, os clientes da TOTVS terão a oportunidade de utilizar o software de automação comercial via dispositivos móveis, integrados aos sistemas de gestão TOTVS.


Novas funcionalidades de controle de equipes de vendas via smartphones, palm tops e celulares serão agregadas à oferta da TOTVS e os usuários serão beneficiados com a rapidez no acesso às informações, atualizações online dos dados e, principalmente, maior assertividade durante as negociações. O bestSales permite um gerenciamento a distância de todo o processo comercial e inclui acesso móvel a informações de produtos, clientes, preços, promoções, posição de estoques e dados financeiros.


Esta novidade reforça a proposta da TOTVS de sempre fornecer aos seus clientes as melhores práticas e tendências do mercado. Atualmente, um estudo divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostra que o Brasil atingiu a densidade de oito celulares para cada 10 habitantes e o smartphone, em alguns países, representa cerca de 50% do portfólio das operadoras, segundo o IDC (International Data Corporation).


A TOTVS analisou outras opções disponíveis no mercado para complementar seus ERPs com facilidades móveis e concluiu que o software bestSales seria o mais adequado a sua oferta. A parceria prevê ainda a expansão para a integração de outros aplicativos TOTVS.


Quotes:







Cláudio Bessa, diretor de alianças e novos negócios da
TOTVS, sobre a parceria:

“Ao agregar o bestSales aos nossos ERPs, diminuiremos o
tempo na tomada de decisão dos usuários. Os dispositivos
móveis permitem um acesso rápido e preciso às informações,
fatores decisivos durante as operações comerciais.”

Cláudio Bessa
Crédito: Adriano Vizoni

Ricardo Piccoli, diretor presidente da Criterium, sobre a parceria:
"A parceria traz prestígio para nossas soluções, ao mesmo tempo em que agrega facilidades para os usuários dos ERPs da TOTVS. É uma boa porta de entrada para nossa expansão nacional e internacional.”

Cristiano Braga, diretor comercial da Criterium, sobre a integração da metodologia:

“A complementação das tecnologias de acesso é uma das vantagens propostas para os ERPs da TOTVS. O bestSales agrega a mobilidade, já que os processos comerciais podem ser gerenciados nas versões Palm OS, Windows Mobile, Symbian, Blackberry e G1, de forma simples e em tempo real”.
____________________________________________________________________
Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 38,03% de share de mercado, e a 1ª sediada em países emergentes, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios – software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) – e atuação em 11 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem mais de 23.300 mil clientes ativos, conta com o apoio de 9 mil participantes e está presente em 23 países.

Sobre o bestSales

BestSales é a solução da Criterium para automação da área comercial através de smartphones, palm tops, celulares ou web. Com a ferramenta é possível gerenciar equipe de vendas a distância, garantindo que todas as políticas comerciais sejam seguidas a risca. Os vendedores têm acesso a todas as informações necessárias de clientes, produtos, preços, promoções, históricos, posição de estoque, posição financeira e muito mais para efetuar a venda com qualidade e rentabilidade. O bestSales reduz custos operacionais, já que otimizando colaboradores e reduzindo o trabalho de
retaguarda para faturamento e expedição, com economia em comunicação entre empresa e equipe externa.

Sobre a Criterium

Fundada em 1992, a Criterium Mobile, empresa gaúcha, conta com mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, tais como, celulares, palms, pockets PC, smarthphones, table PC, coletores de dados e notebooks. A Criterium é uma empresa 100% brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções em tecnologias móveis para o mercado corporativo. A empresa tem sólida carteira de clientes com grandes players do mercado, além de fortes parcerias com fabricantes de hardwares, softwares, telecom´s e centros de pesquisa. Como princípios, a Criterium prioriza o alto nível de investimentos em P&D, qualificação de pessoal e processos, além de atualizações constantes de infra-estrutura capaz de atender a todas as necessidades de clientes. Com o uso e domínio de diversificadas tecnologias tais como: Java, .net, Symbian, Wap, Black Berry, Brew entre outras, a empresa cria produtos que combinam alta performance e simplicidade, trazendo grandes diferenciais competitivos ao mercado corporativo.

0 comentários: