EMPRESA TRADICIONAL, MISTA, VIRTUAL E DIGITAL

Posted: quarta-feira, 28 de abril de 2010 by Thiago Reis in
1

SIG - Empresa Tradicional, Mista, Virtual e Digital

Objetivo: contextualizar, no mercado, do ponto de vista tecnológico, as principais diferenças entre os diversos tipos de empresas.

Atualmente as empresas se encontram em uma trajetória complicada ao tentarem se adaptarem a tantas mudanças tecnológicas.

A Empresa tradicional, ou Clássica, baseada no mundo do papel, não sobrevive mais se não tiver um pé na WEB como uma empresa virtual.



A maioria ainda está vivendo este modelo misto (Empresa Mista), ou seja, uma empresa tradicional onde existe loja show-room (endereço físico), mas que também trabalha com o acesso através Internet (endereço virtual).

Ex. Empresa Mista
Americanas – Shoppings e Internet

O modelo que as empresas já estão perseguindo é o da Empresa Digital. Nesse modelo, praticamente o papel seria extinto, e todos os dados e informações que circulam numa empresa seriam digitalizados.

Ex. Empresa Virtual
Submarino, Amazon e Dell

Conclui-se que as Empresas Tradicionais estão cada vez mais se transformando em Empresas Digital. E o caminho a seguir é adaptar-se primeiramente ao modelo da Empresa Mista e prosseguir para uma Empresa Virtual.


É devido a 4 fatores que estão provocando essas mudanças:

- Globalização
- Era do Conhecimento
- Tecnologia da Informação (TI)
- Internet

As empresas tem que adaptar-se rapidamente a esses fatores para não se extinguirem. A saída é utilizar os vários recursos computacionais já disponíveis. Senão, ficaram para trás.

1 comentários:

  1. gostei do tema, mas achei que faltou mais conteúdo, visto que isso é algo que suscita o interesse do leitor. contudo, quero dar o meu parabéns. abraço ao autor.